Sobre

conheça a empresa



O objetivo é realizar um sobrevôo em todos os sistemas de segurança, tanto os passivos como os ativos, e descrever seu emprego, funcionalidade e sua aplicabilidade nos projetos de segurança.

Tendo em vista a atual tendência do mercado, procurou-se dar importância mais sistematicamente a área de sistemas eletrônicos.

O projeto tático tem por finalidade, com base no levantamento e análise de risco, propor as soluções possíveis para diminuir a possibilidade dos riscos levantados virem a se concretizar. Na realidade, o projeto tático de segurança irá dimensionar os meios técnicos, organizacionais e humanos, sempre com foco no usuário.

Os meios técnicos são divididos em ativos e passivos, os meios ativos são aqueles que estão alicerçados na tecnologia e que reagem na identificação e detecção dos sinistros. Os meios passivos são estáticos, ou seja, as barreiras físicas ou mecânicas que têm por finalidade impedir, dissuadir e dificultar a concretização dos riscos.

O projeto tático de segurança tem que ser o mais operacional possível e fazer frente aos riscos com eficácia, ou seja, deve cumprir os objetivos propostos, incorporando um conjunto de medidas e meios.